Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas na Grande São Paulo

01/08/2021 15:17 - Domingo

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas, o que ajudou a diminuir um pouco a sensação de frio nesta tarde de domingo. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 19°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 40%. 

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

Nas próximas horas as temperaturas entram em declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 10°C para a próxima madrugada. Até o final da tarde a nebulosidade deve aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições de chuva para a Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar enfraquece lentamente e apesar da ligeira elevação das temperaturas, a sensação de frio deve persistir principalmente durante as madrugadas que ainda devem ser geladas na Grande São Paulo.

A segunda-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. Mesmo assim ainda faz frio, com mínimas em torno dos 10°C e máximas que podem chegar aos 21°C. A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% e apesar do aumento de nebulosidade no final do dia, não há condições de chuva para a Capital paulista.

Na terça-feira (03) persistem as condições de temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muitas nuvens, porém ainda devem ocorrer períodos de sol na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 11°C e máximas que não devem superar os 18ºC. A umidade relativa do ar permanece acima dos 45% e não há previsão de chuvas significativas.