Notícias

Início de noite com aumento de nebulosidade e sensação de frio em SP

01/08/2021 18:22 - Domingo

As temperaturas seguem em declínio e os termômetros podem atingir 10°C durante a próxima madrugada. No momento, a temperatura média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do CGE oscila em 13°C. Observa-se 11°C em Parelheiros, na Zona Sul. A sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada. Os índices de umidade relativa do ar superam os 75%. Apesar do aumento de nebulosidade, a Capital paulista segue sem previsão para chuvas. 

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar enfraquece lentamente e apesar da ligeira elevação das temperaturas, a sensação de frio deve persistir principalmente durante as madrugadas que ainda devem ser geladas na Grande São Paulo.

A segunda-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. Mesmo assim ainda faz frio, com mínimas em torno dos 10°C e máximas que podem chegar aos 21°C. A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% e apesar do aumento de nebulosidade no final do dia, não há condições de chuva para a Capital paulista.

Na terça-feira (03) persistem as condições de temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os ventos úmidos do oceano deixam o céu com muitas nuvens, porém ainda devem ocorrer períodos de sol na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 11°C e máximas que não devem superar os 18ºC. A umidade relativa do ar permanece acima dos 45% e não há previsão de chuvas significativas.