Notícias

Manhã de segunda-feira (02) com muitas nuvens em SP

02/08/2021 08:54 - Segunda-feira

A segunda-feira (02) na Capital paulista começou com muitas nuvens, formação de névoa úmida, condição que normalmente provoca redução de visibilidade. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 9,5°C com percentuais de umidade do ar acima dos 90% durante a madrugada. A sensação ainda é de frio por conta dos ventos que sopram de sul/sudeste contra a costa paulista. Nas próximas horas o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas sobem um pouco mais durante a tarde, com previsão de máxima em torno dos 20°C. As taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 40% e não há previsão de chuva, mesmo com o aumento da nebulosidade no fim do dia.  

Vale lembrar, que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar aos poucos perde força, porém as madrugadas ainda permanecem frias, com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. A sensação de frio persiste durante a primeira semana de agosto, principalmente nas madrugadas, que ainda terão termômetros entre 10°C e 11°C. 

Na terça-feira (03) o quadro atmosférico não muda muito. Céu nublado a encoberto na madrugada, vento predominante de sul/sudeste com termômetros em torno dos 11°C e sensação de frio para os paulistanos e cidades da Grande São Paulo. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e previsão de temperatura máxima de apenas 17°C, com probabilidade de chuviscos ocasionais. Os índices de umidade do ar oscilam entre 48% e 95%.

Na quarta-feira (04) as condições do tempo se repetem. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C com percentuais de unidade do ar acima dos 52%. A pequena amplitude térmica gera sensação de frio no decorrer do dia.