Notícias

Em SP a madrugada segue com variação de nuvens e temperatura em declínio

03/08/2021 02:53 - Terça-feira

As condições de tempo seguem estáveis na madrugada da capital paulista. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média é de 12°C. As menores temperaturas são registras nos bairros de Capela do Socorro com 8°C e Engenheiro Marsilac 7°C, ambos localizados na Zona Sul. A sensação térmica pode ser de até 2°C menor que a registrada nos termômetros. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram chuva em toda RMSP. Esse panorama persiste até o início da manhã.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso você encontre alguém em situação de rua, ligue no 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar aos poucos perde força, porém as madrugadas ainda permanecem frias, com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. A sensação de frio persiste durante a primeira semana de agosto, principalmente nas madrugadas, que ainda terão termômetros entre 10°C e 11°C.

Na terça-feira (03), o cenário atmosférico sofre pequena alteração. A passagem de "cavado", região alongada de uma área de baixa pressão atmosférica, deve provocar chuva fraca e chuviscos intermitentes na faixa leste do Estado de São Paulo. A madrugada deve começar com probabilidade de chuviscos ocasionais, vento predominante de sul/sudeste, com termômetros em torno dos 11°C e sensação de frio. No decorrer do dia, muitas nuvens e curtas aberturas de sol, com previsão de temperatura máxima de apenas 17°C e chuva isolada de fraca intensidade. Os índices de umidade do ar oscilam entre 48% e 95%.

Na quarta-feira (04) o tempo volta a ficar firme. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C com percentuais de unidade do ar acima dos 52%. A pequena amplitude térmica gera sensação de frio no decorrer do dia.