Notícias

SP amanhece com tempo fechado e sensação de frio

03/08/2021 06:14 - Terça-feira

A manhã de terça-feira (03) inicia com céu nublado e sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 12°C com a máxima prevista não devendo ultrapassar a marca dos 17°C.  A passagem de "cavado", região alongada de uma área de baixa pressão atmosférica, deve provocar chuva fraca e chuviscos intermitentes na faixa leste do Estado de São Paulo. Não há previsão de chuvas mais significativas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso você encontre alguém em situação de rua, ligue no 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar aos poucos perde força, porém as madrugadas ainda permanecem frias, com ligeira elevação das temperaturas no período da tarde. A sensação de frio persiste durante a primeira semana de agosto, principalmente nas madrugadas, que ainda terão termômetros entre 10°C e 11°C.

Na quarta-feira (04) o tempo volta a ficar firme. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C com percentuais de unidade do ar acima dos 52%. A pequena amplitude térmica gera sensação de frio no decorrer do dia.