Notícias

Capital paulista registra um dia de baixa amplitude térmica e sensação de frio

03/08/2021 12:07 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (03) terminou com muitas nuvens, termômetros em média na casa dos 15,4°C, mas a sensação de frio em função do tempo mais fechado e dos ventos úmidos que sopram do mar é de pelo menos 9°C. Houve ocorrência de chuviscos e chuva fraca de curta duração em parte da Zona Norte, Centro e extremo Sul da Cidade. O período da tarde segue a mesma tendência, o que mantém o dia com baixa amplitude térmica. A máxima não deve superar os 17°C com as menores taxas de umidade do ar acima dos 65%. 

Essa condição de tempo é em função da passagem de um "cavado", região de baixa pressão atmosférica, que se desloca sobre o oceano na altura do litoral paulista, proporciona condições favoráveis para o aumento da nebulosidade e ocorrência de chuviscos ocasionais no decorrer do 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso você encontre alguém em situação de rua, ligue no 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana segue com temperaturas baixas durante as madrugadas e em pequena elevação no período da tarde, mantendo dessa forma a sensação de frio ao longo dos dias.

Na quarta-feira (04) o tempo volta a ficar firme. Céu com muitas nuvens na madrugada, termômetros por volta dos 11°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos em direção ao leste paulista. O dia será marcado por muitas nuvens, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima será em torno dos 18°C com percentuais de umidade do ar acima dos 50%. A pequena amplitude térmica gera sensação de frio no decorrer do dia.

A quinta-feira (05) será marcada por mais um dia com termômetros em torno dos 10°C na madrugada, o que gera sensação de frio de maior intensidade nas regiões mais extremas da Cidade de São Paulo. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 20°C, com percentuais de umidade do ar entre 50% e 90%. O vento predominante de sul/sudeste mantém a faixa leste paulista com muitas nuvens. O dia termina sem previsão de chuva.