Notícias

Início de noite com temperaturas em declínio e aumento da nebulosidade em SP

06/08/2021 18:01 - Sexta-feira

Anoitecer de sexta-feira (06) com declínio das temperaturas e sensação de frio nas regiões mais próximas do extremo sul da Capital paulista, onde os termômetros registram em média 15°C, com sensação térmica de 12°C. Nesses locais a quantidade de nuvens é maior em função da chegada da brisa marítima. Nas demais regiões localizadas ao norte da Cidade a nebulosidade é menor, com termômetros em média na faixa dos 16,5°C. Nas próximas horas não são previstas mudanças nas condições do tempo, que se mantêm sem previsão de chuvas. Na madrugada de sábado (07) espera-se temperatura média de 13°C, com sensação de frio no final do período.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém a cidade de São Paulo em ALERTA para baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso você encontre alguém em situação de rua, ligue no 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio e seco mantém as próximas madrugadas ainda com ligeira sensação de frio, mas se comparadas com os dias anteriores, em ligeira elevação. A presença do sol faz a temperatura subir um pouco mais durante as tardes. O final de semana será marcado por tardes mais quentes e com diminuição dos índices de umidade do ar. Esse cenário também se repete no decorrer da próxima semana, com máximas acima da média na Capital paulista.

No sábado (07) a madrugada ainda terá sensação de frio com termômetros em torno dos 13°C. Ao longo do dia, a presença do sol faz a temperatura se elevar com máxima de 23°C e índices mínimos de umidade do ar próximos dos 38%. O dia vai terminar com diminuição de nebulosidade e sem previsão de chuva. 

No domingo (08) as condições do tempo se mantêm estáveis e sem previsão de chuva. A madrugada inicia com termômetros por volta dos 12°C, ligeira sensação de frio no fim do período e manhã com sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista para as horas de maior aquecimento deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 33% e 90%.