Notícias

Madrugada de sábado (07) com céu nublado e temperaturas em lento e gradual declínio em SP

07/08/2021 00:22 - Sábado

A madrugada de sábado (07) começou com céu nublado, vento de fraca intensidade soprando de Leste, com termômetros em média na casa dos 14,5°C, de acordo com os dados coletados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. No decorrer da madrugada as temperaturas declinam lentamente e devem registrar mínima de 13°C no final do período. Os índices de umidade do ar seguem elevados e acima dos 70%. Segundo os meteorologistas do CGE, não há previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. 

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio e seco mantém as próximas madrugadas ainda com ligeira sensação de frio, mas se comparadas com os dias anteriores, em ligeira elevação. A presença do sol faz a temperatura subir um pouco mais durante as tardes. O final de semana será marcado por tardes mais quentes e com diminuição dos índices de umidade do ar. Esse cenário também se repete no decorrer da próxima semana, com máximas acima da média na Capital paulista.

No domingo (08) as condições do tempo se mantêm estáveis e sem previsão de chuva. A madrugada inicia com termômetros por volta dos 12°C, ligeira sensação de frio no fim do período e manhã com sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista para as horas de maior aquecimento deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 33% e 90%.