Notícias

Final de tarde com poucas nuvens e temperaturas agradáveis em SP

07/08/2021 15:51 - Sábado

A tarde de sábado (07) segue com sol entre poucas nuvens e vento soprando de leste/nordeste com fraca intensidade. Hoje a temperatura média máxima ficou em torno dos 22,6°C, enquanto os valores mínimos de umidade do ar declinaram até os 38% nas horas de maior aquecimento. Para as próximas horas as condições atmosféricas não sofrem mudanças, apenas variação de nuvens em função da chegada da brisa marítima. Noite e madrugada de domingo (08) com céu nublado e poucas nuvens e previsão de temperatura mínima em torno dos 12°C.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio e seco ainda mantém as próximas madrugadas com temperaturas baixas e em elevação no decorrer do dia, amenizando a sensação de frio, principalmente durante as tardes. Em contrapartida, os índices de umidade do ar entram em declínio, com valores próximos dos 30%.

No domingo (08) as condições do tempo se mantêm estáveis e sem previsão de chuva. A madrugada inicia com termômetros por volta dos 12°C, ligeira sensação de frio no fim do período e manhã com sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista para as horas de maior aquecimento deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 33% e 90%.

Não estão previstas mudanças significativas no início da próxima semana, que deve começar com uma segunda-feira (09) de céu nublado na madrugada e termômetros por volta dos 12°C. A sensação ainda será de frio até o início da manhã. Entretanto, no decorrer do dia o sol predomina e faz a temperatura subir até os 25°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar ficam em torno dos 32% nas horas mais quentes do dia, que termina mais uma vez sem previsão de chuva em São Paulo.