Notícias

Início de madrugada com tempo estável

09/08/2021 00:01 - Segunda-feira

A madrugada começa com céu claro e baixas temperaturas em gradual declínio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 14ºC. Nos bairros de Capela do Socorro e Eng. Marsilac, no extremo sul, os termômetros observam 9ºC e 8ºC, respectivamente. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 65% e 99%. Imagens do radar meteorológico não apontam ocorrência de chuva. Essas condições persistem durante as próximas horas. 

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 08h30 da manhã do dia 28/06/2021. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco segue predominando nos próximos dias, garantindo dias ensolarados, com baixos índices de umidade do ar e sem previsão de chuva. Tardes mais quentes e madrugadas ainda com leve sensação de frio, principalmente nas regiões mais afastadas do centro expandido da Capital.

A próxima semana deve começar com uma segunda-feira (09) de céu nublado na madrugada e termômetros por volta dos 13°C. No decorrer do dia, predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas, que devem chegar aos 25°C nas horas de maior aquecimento. O ar seco reduz os índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, com valores mínimos em torno dos 32%. A nebulosidade aumenta um pouco no fim da tarde e início da noite, mas sem previsão de chuva para São Paulo.

O cenário atmosférico se repete na terça-feira (10), com madrugada de céu nublado e termômetros na casa dos 13°C. O dia será mais uma vez marcado por sol entre poucas nuvens e baixos percentuais de umidade do ar. Máxima de 27°C e taxas mínimas de umidade do ar próximas do 30% a ligeiramente abaixo em alguns bairros.