Notícias

Tarde segue com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo

09/08/2021 15:32 - Segunda-feira

O tempo seco e ensolarado provocou uma tarde com temperaturas agradáveis e baixos índices de umidade nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 27°C e a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 30%, o que levou a Defesa Civil Municipal a decretar estado de atenção para baixa umidade. Além disso, o órgão já havia decretado o retorno ao estado de atenção para baixas temperaturas no período da manhã. Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 13°C para a próxima madrugada. Até o final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há condições de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo muda na segunda metade da semana, quando uma frente fria causa aumento de nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.

Na terça-feira (10) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Mesmo assim ainda faz frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C durante a tarde. Atenção para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes.

A quarta-feira (11) ainda começa com sol e temperaturas em elevação, entretanto a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que não devem superar os 24°C. No geral, são esperadas chuvas isoladas com intensidade variando entre fraca e moderada, concentradas entre o final da tarde e a noite.