Notícias

Tarde ensolarada e agradável na Capital paulista

15/08/2021 15:35 - Domingo

A tarde deste domingo (15) apresenta sol forte, céu claro e temperatura agradável na Capital e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 28°C em Itaquera, na zona leste e 26,5°C na Freguesia do Ó, na zona norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 45% e 50%.


Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 26°C e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 40%.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o declínio da temperatura e o aumento da nebulosidade. Não há previsão de chuva.


A Defesa Civil Municipal retirou o estado de alerta e decretou retorno ao estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda cidade no dia 09 de agosto às 08h36. Ligue 156, caso encontre alguém em situação de rua.


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (16) terá sol entre nuvens e temperatura em elevação pela manhã. Entre o início e o meio da tarde, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas. Os termômetros oscilam entre a 14°C e 26°C. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.



Na terça-feira (17), o ar seco ganha força, o que vai inibir a formação de nuvens. Desta forma, o dia será ensolarado e com rápida expansão da temperatura. Em contrapartida, a umidade do ar vai apresentar acentuado declínio, com percentuais mínimos abaixo dos 30% à tarde. Mínima de 15°C e máxima de 30°C.