Notícias

Madrugada começa com temperaturas amenas

18/08/2021 00:05 - Quarta-feira

A madrugada começa com tempo firme e gradual declínio das temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 18ºC. Na região central da Cidade os termômetros registram 21ºC. Os índices de umidade relativa do ar superam os 80%. Imagens do radar meteorológico não apontam ocorrência de chuva. Essas condições persistem durante as próximas horas. As temperaturas podem chegar aos 15ºC no decorrer do período.

A Defesa Civil Municipal colocou em estado de OBSERVAÇÃO para baixas temperaturas toda a cidade desde terça-feira, dia 17 de agosto às 09h40. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar quente e seco ganha força no decorrer da semana, garantindo dias ensolarados com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar, em algumas regiões da Cidade, inferior a 30% no período da tarde. Essa condição meteorológica, muito comum nessa época do ano interfere na qualidade do ar e aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais. Nessas ocasiões, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e consumir água à vontade.

Na quarta-feira (18), predomínio de tempo seco e estável. Faz calor no decorrer do dia e não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 15°C na madrugada e nas horas mais quentes do dia a máxima atinge 32°C, com percentuais de umidade do ar entre 26% e 85%.

O cenário atmosférico se repete na quinta-feira (19). Madrugada com poucas nuvens, vento calmo e termômetros em média na casa dos 16°C. Ao longo do dia predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, com temperatura máxima prevista de 31°C. A umidade do ar declina ainda mais com valores mínimos ao redor dos 24%.