Notícias

Manhã de quarta-feira (18) termina com céu claro e queda na umidade relativa do ar

18/08/2021 12:08 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (18) termina com céu claro e sol na capital paulista. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28ºC em média. A máxima pode chegar aos 32ºC.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 35%. Esse índice pode marcar até 23%. Não há previsão de chuva nas próximas horas. 


A combinação de estiagem prolongada e ar muito seco dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. Nessas ocasiões, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, se proteger do sol, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e consumir água à vontade.


A Defesa Civil Municipal colocou em estado de OBSERVAÇÃO para baixas temperaturas toda a cidade desde terça-feira dia, 17 de agosto às 09h40. 


Tendência para os próximos dias:


O fortalecimento de um bloqueio atmosférico, massa de ar quente e seco, sobre o estado de São Paulo vai provocar uma sequência de dias ensolarados, quentes e secos. A umidade do ar estará baixa nesse período, o que requer maior atenção à saúde. Pelo menos até o início da próxima semana, não há expectativa de mudanças.


A quinta-feira (19) será ensolarada e com grande amplitude térmica. Atenção com os baixos índices de umidade que oscilam abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Mínima de 15°C e máxima de 31°C.


Na sexta-feira (20), o cenário se repete. Madrugada com mínima de 16°C e tarde quente com máxima de 32°C. Os índices de umidade oscilam entre 80% no início do dia e 20% no meio da tarde.