Notícias

Tarde ensolarada, quente e com baixa umidade do ar

18/08/2021 15:26 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (18) prossegue ensolarada, quente e seca na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 32°C em Itaquera, na zona leste e 31°C no Campo Limpo, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 27% e 26%.


Com base no monitoramento realizado pela equipe do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de ATENÇÃO para a baixa umidade do ar em toda a cidade a partir das 13h10. 


Diante disso, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, se proteger do sol, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e consumir água à vontade.


As próximas horas continuam com céu claro e tempo estável. No decorrer da noite, a temperatura apresenta gradual declínio e a umidade do ar aumenta.


Tendência para as próximas horas:


O fortalecimento de um bloqueio atmosférico, massa de ar quente e seco, sobre o estado de São Paulo vai provocar uma sequência de dias ensolarados, quentes e secos. A umidade do ar estará baixa nesse período, o que requer maior atenção à saúde. Pelo menos até o início da próxima semana, não há expectativa de mudanças.


A quinta-feira (19) será ensolarada e com grande amplitude térmica. Atenção com os baixos índices de umidade que oscilam abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Mínima de 15°C e máxima de 31°C.


Na sexta-feira (20), o cenário se repete. Madrugada com mínima de 16°C e tarde quente com máxima de 32°C. Os índices de umidade oscilam entre 80% no início do dia e 20% no meio da tarde.