Notícias

Fim de noite com temperaturas agradáveis

18/08/2021 21:22 - Quarta-feira

As próximas horas transcorrem com céu claro e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 19°C em média. Em Capela do Socorro, na Zona Sul, verifica-se 13°C. Já na região da Consolação observa-se 24°C. Os índices de umidade relativa do ar superam os 50%, em média. 

No momento os maiores índices de umidade relativa do ar são observados nos bairros da Zona Sul, entre Parelheiros e M'boi Mirim, onde registram-se 98% e 82%, respectivamente. Os bairros de Santana/Tucuruvi, Zona Norte, apresentam UR% de 48%, o menor índice deste fim de noite.

A cidade ficou em atenção para baixa umidade, decretado pela Defesa Civil Municipal, das 13h10 até às 18h20. O local que registrou a umidade mais baixa, foi a Sé/Anhembi, no Centro, com 20,6%. Lembrando que a escala é: Entre 21% até 30% atenção; Entre 12% até 20% alerta; Abaixo dos 12% emergência;

A tarde desta quarta-feira (18) registrou a maior máxima do inverno com 31,4ºC de média na cidade e em Itaquera, Zona Leste, a maior absoluta com 32,8ºC. A nota está disponível neste site, na "aba" Sala de Imprensa.

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há previsão de chuvas nas próximas horas.

Tendência para as próximas horas:

O fortalecimento de um bloqueio atmosférico, massa de ar quente e seco, sobre o estado de São Paulo vai provocar uma sequência de dias ensolarados, quentes e secos. A umidade do ar estará baixa nesse período, o que requer maior atenção à saúde. Pelo menos até o início da próxima semana, não há expectativa de mudanças.

A quinta-feira (19) será ensolarada e com grande amplitude térmica. Atenção com os baixos índices de umidade que oscilam abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Na sexta-feira (20), o cenário se repete. Madrugada com mínima de 16°C e tarde quente com máxima de 32°C. Os índices de umidade oscilam entre 80% no início do dia e 20% no meio da tarde.