Notícias

Na capital paulista a madrugada segue com tempo fechado e chuva isolada

28/08/2021 02:48 - Sábado

As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva fraca com pontos isolados de até moderada intensidade e com rápida passagem atuando nos bairros mais ao extremo da Zona Sul da cidade. O rápido deslocamento do sistema faz que essas precipitações tenham um baixo potencial para formação de áreas de alagamento intransitáveis.

Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 15°C. O tempo instável em toda RMSP persiste até o início da manhã

A cidade permanece em estado de atenção para o frio desde às 10h35 do dia 27/08/2021, decretado pela Defesa Civil Municipal.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região amazônica, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho.

O sábado (28) também será marcado por tempo instável, chuva fraca intermitente com baixo potencial para a formação de alagamentos. A madrugada terá céu encoberto, chuva intermitente, que se mantém no decorrer do dia. Temperatura mínima na casa dos 15°C e máxima prevista de apenas 20°C, com taxas de umidade do ar acima dos 65%.

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca intermitente ao longo do dia e temperaturas variando entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 70%.