Notícias

Madrugada segue chuvosa em SP

28/08/2021 05:51 - Sábado

A madrugada transcorre com tempo instável na capital paulista. As precipitações oscilam entre fraca com pontos de até moderada intensidade, as chuvas mais significativas são registradas nos bairros de Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi e Vila Maria e Vila Guilherme, localizados na Zona Sul. Já na Zona Leste chove de maneira mais acentuada na Penha, Móoca, Vila Prudente e Aricanduva/Formosa. Nas demais localidades da são registrados apenas chuviscos intermitentes. O sistema desloca-se rapidamente sobre a cidade, com até 50km/h. Esse rápido deslocamento diminui o potencial para formação de áreas de alagamento intransitáveis. O tempo segue instável no decorrer das próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região amazônica, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho.

O sábado (28) também será marcado por tempo instável, chuva fraca intermitente com baixo potencial para a formação de alagamentos. A madrugada terá céu encoberto, chuva intermitente, que se mantém no decorrer do dia. Temperatura mínima na casa dos 15°C e máxima prevista de apenas 20°C, com taxas de umidade do ar acima dos 65%.

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca intermitente ao longo do dia e temperaturas variando entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 70%.