Notícias

Toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos às 06h24

28/08/2021 06:38 - Sábado

Áreas de instabilidade avançam rapidamente do setor oeste da Grande SP em direção á Capital paulista. Deslocamento rápido com aproximadamente 58km/h e que deve atingir todos os bairros da cidade durante a sua trajetória. Importante salientar que não chovia na Capital desde o dia 28 de julho, quando nesta data o CGE da Prefeitura de São Paulo registrou volume médio de 24,7mm. Por conta disso, toda a cidade está em estado de atenção para estado de alagamentos a partir das 06h24.

Estado de atenção para alagamentos:

Marginal Pinheiros às 06h24

Marginal Tietê às 06h24

Zona Norte às 06h24

Centro às 06h24

Zona Oeste às 06h24

Zona Leste às 06h24

Zona Sul às 06h24

Zona Sudeste às 06h24

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região amazônica, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho.

O sábado (28) também será marcado por tempo instável, chuva  intermitente com baixo potencial para a formação de alagamentos, porém com intensidade variando de moderada a forte intensidade. A madrugada terá céu encoberto, chuva intermitente, que se mantém no decorrer do dia. Temperatura mínima na casa dos 15°C e máxima prevista de apenas 20°C, com taxas de umidade do ar acima dos 65%.

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca intermitente ao longo do dia e temperaturas variando entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 70%.