Notícias

Céu encoberto e termômetros em 15°C

28/08/2021 18:38 - Sábado

O tempo na Capital paulista permanece com céu encoberto, chuviscos isoladas e sensação de frio. Pela medição das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, registra-se temperatura média de 15°C. Na zona sul, em Parelheiros, verifica-se 13°C. No Tremembé, zona norte, observa-se 16°C. Por conta dos ventos úmidos que sopram do quadrante sul/sudeste, a sensação térmica oscila em até 2°C inferior em relação a temperatura observada. 

As últimas imagens do radar meteorológico não indicam chuvas significativas na Grande São Paulo. Até hoje o volume médio total de chuva registrado pelo CGE é de 28,6mm, considerando as medições em alguns dias com chuviscos e chuva muito fraca. A expectativa, portanto, é de que até o final do mês a média de agosto seja ligeiramente superada.

Importante lembrar também que, a Capital paulista permanece em estado de atenção para Baixa Temperatura desde às 10h35 do dia 27/08/2021, decretado pela Coordenadoria Municipal de defesa Civil da Cidade de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região centro-norte do país, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho. 

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca e pontos moderados, mas de forma intermitente ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 65%.

Na segunda-feira (30) ainda há previsão de chuva para a Capital paulista pelo menos até o fim da tarde, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não esquenta muito. Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C no período da tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.