Notícias

Termômetros em declínio e sensação de frio em SP

28/08/2021 21:47 - Sábado

O fim de noite na Capital paulista transcorre sem mudanças significativas, o céu permanece encoberto e as temperaturas em declínio. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, registram 15°C em média.  Os ventos de sul e sudeste, oriundos da região do mar, deixam a sensação térmica em até 2°C inferior em relação a temperatura observada. A última sequencia de imagens do radar meteorologico não indica chuvas significativas na Grande São Paulo. 

Importante lembrar também que, a Capital paulista permanece em estado de atenção para Baixa Temperatura desde às 10h35 do dia 27/08/2021, decretado pela Coordenadoria Municipal de defesa Civil da Cidade de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região centro-norte do país, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho. 

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca e pontos moderados, mas de forma intermitente ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 65%.

Na segunda-feira (30) ainda há previsão de chuva para a Capital paulista pelo menos até o fim da tarde, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não esquenta muito. Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C no período da tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.