Notícias

Em SP a madrugada segue com tempo fechado e ausência de chuva

30/08/2021 03:35 - Segunda-feira

Na capital paulista a madrugada segue com tempo fechado e sensação de frio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 15°C. As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico não registraram áreas de instabilidade atuando em toda RMSP. Esse panorama persiste no decorrer das próximas horas sem alterações significativas, existem apenas condições para ocorrência de chuviscos isolados e ocasionais.

Informações adicionais:

Até o dia 27 de agosto deste mês o índice pluviométrico observado se mantinha muito abaixo da média histórica prevista pelo CGE, que é de 29,4mm. A chuva registrada no sábado (28) com cerca de 26,2mm, praticamente igualou o volume esperado, com um total mensal acumulado de 29,4mm, computado até as 00h00 deste domingo (29).

A Capital paulista permanece em estado de atenção para Baixa Temperatura desde às 10h35 do dia 27/08/2021, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No decorrer da próxima semana a chuva dá uma trégua, com as temperaturas máximas se elevando gradualmente. A quantidade de nuvens diminui e as mínimas ainda permanecem baixas, mas dentro do esperado para as madrugadas.

A segunda-feira (30) ainda deve registrar céu com muitas nuvens e probabilidade de chuviscos isolados na madrugada, que deve registrar termômetros na casa dos 14°C. No decorrer do dia o sol aparece, mas sem predominar, o que inibe um pouco a elevação das temperaturas. Máxima prevista de apenas 20°C e percentuais de umidade do ar entre 60% e 95%.

Na terça-feira (31) não há previsão de chuva para a Capital e cidades da Grande São Paulo. A madrugada inicia com céu nublado, temperatura mínima média de apenas 13°C com vento ainda predominante de sudeste, o que mantém a sensação de frio. Ao longo do dia, muitas nuvens, mas com maiores aberturas de sol promovendo ligeira elevação das temperaturas em relação aos dias anteriores. Máxima de 22°C e índices mínimos de umidade próximos dos 55%.