Notícias

SP amanhece com registro de garoa isolada e sensação de frio

30/08/2021 06:08 - Segunda-feira

A manhã de segunda-feira (30) inicia com céu encoberto e tempo instável. As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico registram apenas pontos isolados e ocasionais de chuva fraca e garoa. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na cidade oscila em torno dos 15°C, a máxima prevista para hoje é de 20°C com percentuais de umidade do ar entre 60% e 95%. Não há previsão de chuva.

A Capital paulista permanece em estado de atenção para Baixa Temperatura desde às 10h35 do dia 27/08/2021, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo.

Informações adicionais:

Até o dia 27 de agosto deste mês o índice pluviométrico observado se mantinha muito abaixo da média histórica prevista pelo CGE, que é de 29,4mm. A chuva registrada no sábado (28) com cerca de 26,2mm, praticamente igualou o volume esperado, com um total mensal acumulado de 29,4mm, computado até as 00h00 deste domingo (29).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No decorrer da próxima semana a chuva dá uma trégua, com as temperaturas máximas se elevando gradualmente. A quantidade de nuvens diminui e as mínimas ainda permanecem baixas, mas dentro do esperado para as madrugadas.

Na terça-feira (31) não há previsão de chuva para a Capital e cidades da Grande São Paulo. A madrugada inicia com céu nublado, temperatura mínima média de apenas 13°C com vento ainda predominante de sudeste, o que mantém a sensação de frio. Ao longo do dia, muitas nuvens, mas com maiores aberturas de sol promovendo ligeira elevação das temperaturas em relação aos dias anteriores. Máxima de 22°C e índices mínimos de umidade próximos dos 55%.