Notícias

Manhã de domingo (05) com muitas nuvens em São Paulo

05/09/2021 08:59 - Domingo

A manhã deste domingo (07) começou com céu encoberto, restrição de visibilidade provocada pela formação de névoa úmida e termômetros em média na casa dos 15,1°C registrada no fim da madrugada. Nas próximas horas a nebulosidade aos poucos diminui, o sol aparece, o que deve proporcionar a elevação das temperaturas com média prevista de 31°C. Os percentuais de umidade do ar declinam a partir do início da tarde com valores mínimos abaixo dos 30%. No fim da tarde e início da noite a quantidade de nuvens volta a aumentar por conta da chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva para a Capital paulista.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco segue atuando sobre o estado paulista, inibindo a formação de nuvens carregadas que provocam chuva, pelo menos até o dia 09 de setembro. As últimas simulações atmosféricas indicam que uma nova frente fria deve cruzar São Paulo no dia 10 de setembro, provocando chuva, ligeiro declínio das temperaturas e elevação dos níveis de umidade do ar.

No início da próxima semana as condições do tempo não sofrem mudanças significativas. A segunda-feira (06) deve ser marcada por madrugada de céu encoberto e formação de névoa úmida nas primeiras horas da manhã, o que provoca redução de visibilidade. Na madrugada os termômetros devem registrar temperatura média de 15°C. No decorrer do dia, sol entre nuvens com temperatura máxima prevista de 23°C e vento predominante do quadrante sul. Os índices de umidade do ar se elevam ligeiramente com valores mínimos próximos dos 35%. O dia vai terminar com aumento de nebulosidade, porém sem previsão de chuva.

Na terça-feira (07), feriado nacional que comemora a Independência do Brasil, também será marcado por tempo seco e sem previsão de chuva para São Paulo. A madrugada deve começar com céu nublado, vento fraco de sudeste e temperatura média na casa dos 15°C. Ao longo dia, céu nublado e previsão de máxima em torno dos 26°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 33%.