Notícias

Capital paulista tem a tarde mais quente de 2021

08/09/2021 16:58 - Quarta-feira

A combinação de sol forte e ventos que sopram do quadrante norte, que precedem a chegada de uma frente fria, provocou a tarde mais quente de 2021 na Capital paulista. Desta forma, de acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura máxima alcançou os 33,9°C, superando os 33,7°C registrados em 30/01/2021. A máxima absoluta, aquela registrada em apenas um ponto, foi de 35,6°C em Itaquera, na zona leste.


Além disso, o ar seco ganhou força, e por meio do monitoramento do CGE, às 13h30 a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de atenção para baixa umidade do ar em toda a cidade.


Nas próximas horas a sensação de calor e tempo abafado predomina. A quantidade de nuvens aumenta, no entanto, não há previsão de chuva. 


Tendência para os próximos dias:


A manhã da quinta-feira (09) terá variação de nuvens, aberturas de sol e temperatura em elevação. A propagação de áreas de instabilidade associadas à uma frente fria que se desloca entre os litorais do Paraná e de São Paulo provoca chuva em forma de pancadas isoladas de curta duração entre as primeiras horas da tarde e o início da noite. As precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 29°C.


Na sexta-feira (10), a presença do sistema frontal ao largo do litoral paulista mantém o tempo fechado e instável. Há potencial para chuvas intermitentes de intensidade fraca a moderada. Por conta disso, a temperatura máxima apresenta declínio e a umidade do ar permanece acima de 60%. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.