Notícias

Áreas de instabilidades devem provocar pancadas de chuva em SP nas próximas horas

09/09/2021 14:47 - Quinta-feira

A frente fria já se encontra entre o norte do Paraná e o sul de São Paulo, de acordo com as imagens mais recentes dos radares meteorológicos e satélite GOES-16. O vento em superfície sopra do quadrante sul e o sistema frontal é acompanhado de áreas de instabilidade que se propagam do interior do Estado em direção ao leste paulista. As precipitações variam de intensidade moderada a forte em alguns momentos. 

Já foram observadas muitas rajadas de vento por volta do meio-dia desta quinta-feira (09), que chegaram aos 47km/h. Nas próximas horas são esperadas pancadas de chuva na Capital e Grande São Paulo com rápido deslocamento de noroeste para sudeste. Hoje a temperatura máxima chegou aos 29°C com taxas mínimas de umidade acima dos 38%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quinta-feira (09). O sistema traz chuva e leve declínio das temperaturas máximas. A partir do domingo (12) as chuvas dão uma trégua e volta a fazer calor durante as tardes.

Na sexta-feira (10), a frente fria ainda permanece sobre o litoral paulista mantendo o tempo instável e chuvoso de forma intermitente no decorrer do dia, e sem expectativa de grandes volumes de precipitação. O tempo mais fechado não permite a livre elevação das temperaturas, que devem variar entre mínima 18°C e máxima que não deve superar os 24°C. As taxas mínimas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

O sábado (11) ainda será de tempo instável com chuviscos na madrugada e pancadas isoladas de curta duração à tarde. Não há previsão de temporais para a Capital paulista, que deve ter curtas aberturas de sol e céu com muitas nuvens. Mínima de 17°C na madrugada e máxima de apenas 22°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados com valores entre 50% e 95%.