Notícias

Toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 15h09

09/09/2021 15:25 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 15h09

Zona Oeste às 15h09

Zona Sul às 15h09

Zona Leste às 15h09

Zona Sudeste às 15h09

Centro às 15h09

Marginal Pinheiros às 15h09

Marginal Tietê às 15h09

A chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo e associada a fortes instabilidades oriundas do interior paulista se aproximam da Capital com potencial para a ocorrência de rajadas de vento e ocasionalmente queda de granizo. Mesmo com deslocamento rápido não se descarta a formação de pontos de alagamentos ao cruzar a Cidade em direção à faixa leste. Por conta disso, o CGE da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção para alagamentos preventivamente em toda a Capital a partir das 15h09, quando ainda não chovia.

Rajadas de vento:

Estação do CGE M'boi Mirim;  Zona Sul - 34,5km/h às 15h09

Estação do CGE Santana/Tucuruvi; Zona Norte - 33,8km/h às 15h30

Estação do CGE Sé/CGE; Centro - 30,4km/h às 15h40

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quinta-feira (09). O sistema traz chuva e leve declínio das temperaturas máximas. A partir do domingo (12) as chuvas dão uma trégua e volta a fazer calor durante as tardes.

Na sexta-feira (10), a frente fria ainda permanece sobre o litoral paulista mantendo o tempo instável e chuvoso de forma intermitente no decorrer do dia, e sem expectativa de grandes volumes de precipitação. O tempo mais fechado não permite a livre elevação das temperaturas, que devem variar entre mínima 18°C e máxima que não deve superar os 24°C. As taxas mínimas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

O sábado (11) ainda será de tempo instável com chuviscos na madrugada e pancadas isoladas de curta duração à tarde. Não há previsão de temporais para a Capital paulista, que deve ter curtas aberturas de sol e céu com muitas nuvens. Mínima de 17°C na madrugada e máxima de apenas 22°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados com valores entre 50% e 95%.