Notícias

Início de madrugada com tempo instável na capital paulista

10/09/2021 00:07 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira (10) inicia com tempo instável e temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 20°C com os índices de umidade do ar variando acima da casa dos 90%. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva fraca e garoa atuando de modo ocasional sobre a capital paulista. O tempo segue instável no decorrer das próximas horas, entretanto não há previsão de chuva significativa.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quinta-feira (09). O sistema traz chuva e leve declínio das temperaturas máximas. A partir do domingo (12) as chuvas dão uma trégua e volta a fazer calor durante as tardes.

Na sexta-feira (10), a frente fria ainda permanece sobre o litoral paulista mantendo o tempo instável e chuvoso de forma intermitente no decorrer do dia, e sem expectativa de grandes volumes de precipitação. O tempo mais fechado não permite a livre elevação das temperaturas, que devem variar entre mínima 18°C e máxima que não deve superar os 24°C. As taxas mínimas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%.

O sábado (11) ainda será de tempo instável com chuviscos na madrugada e pancadas isoladas de curta duração à tarde. Não há previsão de temporais para a Capital paulista, que deve ter curtas aberturas de sol e céu com muitas nuvens. Mínima de 17°C na madrugada e máxima de apenas 22°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados com valores entre 50% e 95%.