Notícias

Muita nebulosidade com períodos de melhoria na manhã paulistana

10/09/2021 08:56 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com céu encoberto, chuvas fracas e termômetros oscilando em torno dos 18,5°C, devido a propagação da frente fria pelo litoral paulista. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo as mínimas chegaram aos 16,9°C nas regiões de Parelheiros e Capela do Socorro. 

No decorrer do dia o tempo segue fechado com condições para chuviscos ocasionais, alternados com períodos de melhoria. Dessa forma, o sol pode aparecer rapidamente entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito com máximas em torno dos 24°C. Ainda há condições para chuvas isoladas no período da tarde, porém no geral de fraca intensidade. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que causa declínio gradativo das temperaturas, principalmente no final do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos do oceano ainda devem causar nebulosidade, chuviscos e declínio das temperaturas. Mesmo assim, o tempo melhora gradativamente no fim de semana e o sol deve retornar entre nuvens para a Grande São Paulo.

O sábado (11) ainda deve começar com céu encoberto e chuviscos, porém ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim as temperaturas não sobem muito, com mínimas em torno dos 16°C e máximas abaixo dos 22°C.

No domingo (12) o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Não há previsão de chuvas significativas na Grande São Paulo.