Notícias

Inicio de tarde ensolarada na Grande São Paulo

12/09/2021 12:13 - Domingo

A tarde inicia com céu claro e temperaturas elevadas para a época do ano na capital paulista. A temperatura média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 29°C e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 50%.

As próximas horas seguem com tempo ensolarado e as temperaturas máximas podem superar os 30°C, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 30%. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana começa com sol e muito calor na Grande São Paulo. Alerta-se para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nos próximos dias.

A segunda-feira (13) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 33°C. Alerta-se para os baixos índices de umidade, que devem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições para chuva.

Na terça-feira (14) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 34°C. Novamente a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.