Notícias

24,5°C no início da madrugada paulistana

14/09/2021 00:00 - Terça-feira

A madrugada desta Terça-feira (14) inicia com temperaturas agradáveis na Capital paulista. Dados da rede de estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 24,5ºC em média, as estações de Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro, na Zona Sul, registram 17ºC, enquanto a estação Sé, no Centro, observa-se 28ºC. As taxas de umidade relativa do ar seguem acima dos 40% na maioria dos bairros da Cidade, o que classifica estado de observação. De acordo com os meteorologistas do Centro, não há previsão de chuvas para as próximas horas.

TENDÊNCIA:

O cenário meteorológico se repete na terça-feira (14), com uma madrugada quente, termômetros em torno dos 19°C e céu com poucas nuvens. No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e podem atingir 35°C nas horas mais quentes do dia, com alta probabilidade de gerar um novo recorde de temperatura máxima do ano. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos, principalmente a partir do final da manhã, com valores mínimos também abaixo dos 30%. O dia termina sem previsão de chuva.

Na quarta-feira (15), a madrugada deve apresentar maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20°C. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens em função da proximidade de uma frente fria sobre o estado do Paraná. Essa condição não permite que as temperaturas subam livremente. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 48% e 95%. A temperatura mínima será registrada no período da noite com valor médio de 16°C. Entre o fim da tarde e o período da noite são esperadas chuvas rápidas, isoladas e com baixo potencial para a formação de alagamentos.