Notícias

Amanhecer com termômetros em 21,6ºC

14/09/2021 05:31 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (14) começa com céu nublado e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 21,6ºC, a máxima prevista pode alcançar os 35ºC. 

O bairro de Capela do Socorro no extremo sul, observa-se 14ºC, enquanto a estação Sé, no Centro, registra 25ºC. As taxas de umidade relativa do ar superam os 50%. De acordo com os meteorologistas do Centro, não há previsão de chuva ao longo do dia.

TENDÊNCIA:

O cenário meteorológico se repete na terça-feira (14), com uma madrugada quente, termômetros em torno dos 19°C e céu com poucas nuvens. No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e podem atingir 35°C nas horas mais quentes do dia, com alta probabilidade de gerar um novo recorde de temperatura máxima do ano. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos, principalmente a partir do final da manhã, com valores mínimos também abaixo dos 30%. O dia termina sem previsão de chuva.

Na quarta-feira (15), a madrugada deve apresentar maior quantidade de nuvens e termômetros em torno dos 20°C. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens em função da proximidade de uma frente fria sobre o estado do Paraná. Essa condição não permite que as temperaturas subam livremente. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 48% e 95%. A temperatura mínima será registrada no período da noite com valor médio de 16°C. Entre o fim da tarde e o período da noite são esperadas chuvas rápidas, isoladas e com baixo potencial para a formação de alagamentos.