Notícias

Tempo abafado com sol entre nuvens na manhã paulistana

14/09/2021 08:19 - Terça-feira

A terça-feira começou abafada com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 21°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as mínimas chegaram aos 14,1°C na Capela do Socorro e 16,1°C na região de Parelheiros. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 34°C. Atenção para a umidade relativa do ar, que entra em declínio no período da tarde e deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade.

A quarta-feira (15) ainda começa abafada, com termômetros em torno dos 20°C durante a madrugada. O sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. A aproximação da frente fria muda o tempo, causando aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente entre a tarde e a noite. Com isso, as máximas não devem superar os 24°C, enquanto as mínimas de 16°C são previstas para o período da noite, já que os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio no final do dia.

Na quinta-feira (16) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, que variam de intensidade entre leve e moderada no decorrer do dia. Ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. Dessa forma, os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.