Notícias

Tempo abafado pode provocar chuvas isoladas no final da tarde

14/09/2021 14:59 - Terça-feira

O sol apareceu entre nuvens e provocou uma tarde abafada nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 33°C e a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 30%, caracterizando o estado de atenção para o tempo seco, que foi decretado pela Defesa Civil Municipal a partir das 10h15. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 20°C para a próxima madrugada. No final da tarde a chegada da brisa marítima ajuda a melhorar os índices de umidade, mas aumenta a nebulosidade e pode causar chuvas na forma de pancadas isoladas entre a região de Sorocaba e a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade.

A quarta-feira (15) ainda começa abafada, com termômetros em torno dos 20°C durante a madrugada. O sol aparece entre nuvens, mas a aproximação da frente fria muda o tempo no decorrer do dia, causando aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com intensidade variando entre fraca e moderada. Com isso, as máximas não devem superar os 24°C, enquanto as mínimas de 16°C são previstas para o período da noite, já que os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio.

Na quinta-feira (16) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, que variam de intensidade entre leve e moderada no decorrer do dia. Ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. Dessa forma, os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.