Notícias

Noite começa com temperaturas em gradativo declínio e possibilidade de chuvas isoladas

14/09/2021 18:14 - Terça-feira

Após uma tarde muito abafada, a brisa marítima chegou amenizando as temperaturas e elevando a umidade do ar nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros registram uma média de 23°C e umidade relativa em torno dos 75% neste início de noite. 

Nas próximas horas as temperaturas seguem em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 20°C para a próxima madrugada. A aproximação de uma frente fria já começa a formar áreas de instabilidade entre a região de Sorocaba e o Litoral Sul, mas os dados do radar meteorológico indicam apenas chuvas leves e isoladas até o momento. Estas áreas devem chegar na Grande São Paulo entre o decorrer desta noite e a próxima madrugada, provocando chuvas que devem variar entre fraca e moderada intensidade. Há condições para a ocorrência de rajadas de vento, o que pode elevar o risco para queda de galhos de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade.

A quarta-feira (15) ainda começa abafada, com termômetros em torno dos 20°C durante a madrugada. A propagação da frente fria deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Com isso, as máximas não devem superar os 24°C, enquanto as mínimas de 16°C são previstas para o período da noite, já que os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio.

Na quinta-feira (16) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternados com períodos de melhoria. Mesmo assim, o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito, com termômetros variando entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.