Notícias

A noite segue sem mudanças significativas

14/09/2021 21:12 - Terça-feira


Na capital paulista a noite segue com variação de nuvens, sensação de tempo abafado e temperaturas que encontram-se em declínio, com mínima prevista de 16°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 21°C e a umidade relativa do ar supera os 75% na maioria dos bairros paulistanos. 


A aproximação de uma frente fria já começa a formar áreas de instabilidade entre a região de Sorocaba e o Litoral Sul, mas os dados do radar meteorológico indicam apenas chuvas leves e isoladas até o momento. Estas áreas ainda podem chegar à Grande São Paulo até o fim da noite e a próxima madrugada, provocando chuvas que podem variar entre fraca e moderada intensidade. Há condições para a ocorrência de rajadas de vento, o que pode elevar o risco para queda de galhos de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade.


A quarta-feira (15) ainda começa abafada, com termômetros em torno dos 20°C durante a madrugada. A propagação da frente fria deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Com isso, as máximas não devem superar os 24°C, enquanto as mínimas de 16°C são previstas para o período da noite, já que os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio.


Na quinta-feira (16) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternados com períodos de melhoria. Mesmo assim, o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito, com termômetros variando entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.