Notícias

Manhã de sábado (18) com diminuição na quantidade de nuvens em SP

18/09/2021 08:57 - Sábado

O sábado (18) começou com céu encoberto e restrição de visibilidade provocada por neblina em alguns pontos da Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram mínima de 16,2°C. Ainda nesta manhã a quantidade de nuvens diminui, o sol passa a predominar favorecendo a elevação das temperaturas, que devem chegar na marca dos 30°C. Os índices de umidade do ar declinam até valores mínimos de 38%. A tendência é de que o dia termine sem previsão de chuva para a Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que as condições do tempo voltam a melhorar nos próximos dias, com a elevação das temperaturas e queda dos índices de umidade do ar a partir do final de semana. O ar seco volta a ganhar força, garantindo dias ensolarados pelo menos até o início da semana.

No domingo (19) o cenário atmosférico se mantém inalterado, com madrugada de céu nublado e termômetros na casa dos 17°C. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã proporcionando a rápida elevação das temperaturas até 30°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade do ar declinam um pouco, com valores mínimos previstos de 35%. O dia deve terminar com céu nublado e sem previsão de chuva.

A segunda-feira (20) promete ser mais um dia ensolarado e quente na Capital paulista. A madrugada deve registrar céu nublado, temperatura média na casa dos 18°C e nas horas de maior aquecimento durante a tarde os termômetros chegam aos 33°C. As taxas de umidade do ar declinam ainda mais, com os menores valores próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões da cidade. O dia será marcado por poucas nuvens e sem previsão de chuva para Capital e Grande São Paulo.