Notícias

O domingo (19) na Capital paulista será ensolarado e quente

19/09/2021 08:37 - Domingo

O domingo (19) iniciou com uma madrugada de céu nublado e temperatura agradável, na casa dos 17,2°C. Durante o período da manhã a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar, proporcionando mais uma tarde de calor com baixos índices de umidade do ar. Máxima de 30°C e umidade entre 35% e 90%. O tempo seco mais uma vez garante um dia sem previsão de chuva. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma forte massa de ar seco sobre grande parte do Brasil garante dias ensolarados e quentes com baixos índices de umidade do ar, principalmente sobre as regiões sudeste e Centro-Oeste. O inverno no hemisfério sul está se despedindo com forte calor e o início astronômico da primavera será no dia 22 de setembro às 16h21. A nova estação perdura até o dia 21 de dezembro às 12h59, quando então inicia o verão.

A segunda-feira (20) promete ser mais um dia ensolarado e quente na Capital paulista. A madrugada deve registrar céu nublado, temperatura média na casa dos 18°C e nas horas de maior aquecimento durante a tarde os termômetros chegam aos 33°C. As taxas de umidade do ar declinam ainda mais, com os menores valores próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões da cidade. O dia será marcado por poucas nuvens, céu claro em alguns momentos e sem previsão de chuva para Capital e Grande São Paulo.

A terça-feira (21), véspera da chegada da primavera também será marcada por forte calor na Capital paulista. A madrugada terá céu nublado e termômetros em média por volta dos 16°C. No restante do dia, o predomínio será de céu claro e poucas nuvens, o que promove a rápida elevação das temperaturas até os 33°C. Em contrapartida, as taxas mínimas de umidade do ar ficam próximas dos 30% e abaixo deste valor em muitas regiões da cidade nas horas mais quentes do dia. O forte calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde devem estimular a formação de nuvens que provocam chuva rápida no período da noite.