Notícias

Sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas na manhã paulistana

30/09/2021 08:52 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com muita nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 15,7°C durante a madrugada. De acordo com os dados das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, o registro mais baixo foi de 14,1°C na região de Parelheiros, na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 24°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos nas áreas mais próximas da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria mais intensa causa o retorno das chuvas de forma mais generalizada no final da semana.

A sexta-feira (01) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Entre a tarde e à noite a aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva de até forte intensidade, associadas com raios e rajadas de vento, elevando os riscos para formação de alagamentos e queda de árvores.

No sábado (02) as áreas de instabilidade associadas a frente fria no litoral paulista deixam o tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas já no período da madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 26°C. Entre a tarde e à noite as instabilidades voltam a ganhar força, provocando pancadas generalizadas de chuva com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.