Notícias

Capital paulista em estado de atenção para alagamentos nas Zonas Norte e Leste desde 15h30

01/10/2021 16:08 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (01) segue com a propagação de áreas de instabilidade que se propagaram a partir do noroeste do Estado de São Paulo e cruzando rapidamente a Capital paulista. As precipitações têm intensidade moderada, por vezes forte e potencial para queda de granizo e rajadas de vento.

 As Zonas Norte e Leste estão em estado de atenção para alagamentos desde às 15h30. As imagens mais recentes dos radares meteorológicos indicam a chegada de mais núcleos isolados de chuva moderada a forte mantendo o deslocamento de Oeste para Leste com velocidade aproximada de 45km/h. Até o momento a CET não registrou pontos de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Previsão de um final de semana com tempo instável e chuvoso em toda faixa leste paulista, em decorrência da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) entre Santa Catarina e o Paraná e a atuação de uma frente fria que chega a São Paulo no final de domingo (03). A segunda-feira (04) deve ser marcada por tempo fechado e chuvoso.  

No sábado (02), a madrugada deve apresentar céu nublado com chuva fraca e termômetros em torno dos 16°C. O sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e promove a elevação das temperaturas até os 25°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 45% e 95%. A partir da tarde as instabilidades isoladas ganham força e provocam pancadas de chuva intermitente de moderada a forte intensidade até boa parte do período da noite. 

No domingo (03), a condições do tempo é de um ambiente pré-frontal. A aproximação de uma frente fria, associada com uma forte área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraná, deixa o dia com tempo instável e previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, o que poderá proporcionar queda de árvores, formação de alagamentos e até transbordamento de rios e córregos da região. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima em torno dos 28°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%.