Notícias

Noite de sexta-feira (01) começa com chuvas fracas na capital paulista

01/10/2021 18:03 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (01) começa com céu nublado e chuvas fracas na cidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, há chuva fraca no extremo da Zona Leste, nas subprefeituras de Vila Prudente, São Miguel paulista e Cidade Tiradentes. Essas precipitações tem rápido deslocamento e não têm potencial para formação de alagamentos.


De acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18,8ºC em média. A mínima para a madrugada é de 16ºC. 


Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, nas próximas horas o céu segue nublado e com chuva fraca e intermitente, inclusive na madrugada. O tempo segue instável  devido a áreas de chuva que atuam no interior, seguirem em direção à capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Previsão de um final de semana com tempo instável e chuvoso em toda faixa leste paulista, em decorrência da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) entre Santa Catarina e o Paraná e a atuação de uma frente fria que chega a São Paulo no final de domingo (03). A segunda-feira (04) deve ser marcada por tempo fechado e chuvoso.  


No sábado (02), a madrugada deve apresentar céu nublado com chuva fraca e termômetros em torno dos 16°C. O sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e promove a elevação das temperaturas até os 25°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 45% e 95%. A partir da tarde as instabilidades isoladas ganham força e provocam pancadas de chuva intermitente de moderada a forte intensidade até boa parte do período da noite. 


No domingo (03), a condições do tempo é de um ambiente pré-frontal. A aproximação de uma frente fria, associada com uma forte área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraná, deixa o dia com tempo instável e previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, o que poderá proporcionar queda de árvores, formação de alagamentos e até transbordamento de rios e córregos da região. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima em torno dos 28°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%.