Notícias

Início de madrugada sem registro de chuva em SP

02/10/2021 00:03 - Sábado

A madrugada de sábado (02) inicia com céu nublado e sem registro de chuva na capital paulista. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 17°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda Região Metropolitana de São Paulo. As próximas horas transcorrem com potencial apenas para ocorrência de pontos ocasionais de chuviscos isolados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Previsão de um final de semana com tempo instável e chuvoso em toda faixa leste paulista, em decorrência da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) entre Santa Catarina e o Paraná e a atuação de uma frente fria que chega a São Paulo no final de domingo (03). A segunda-feira (04) deve ser marcada por tempo fechado e chuvoso. 

No sábado (02), a madrugada deve apresentar céu nublado com chuva fraca e termômetros em torno dos 16°C. O sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e promove a elevação das temperaturas até os 25°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 45% e 95%. A partir da tarde as instabilidades isoladas ganham força e provocam pancadas de chuva intermitente de moderada a forte intensidade até boa parte do período da noite.

No domingo (03), a condições do tempo é de um ambiente pré-frontal. A aproximação de uma frente fria, associada com uma forte área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraná, deixa o dia com tempo instável e previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, o que poderá proporcionar queda de árvores, formação de alagamentos e até transbordamento de rios e córregos da região. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima em torno dos 28°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%.