Notícias

SP amanhece com céu nublado e previsão de chuva

02/10/2021 06:36 - Sábado

A manhã de sábado (02) inicia com céu nublado e temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na cidade oscila em torno dos 16°C com a máxima prevista para hoje não devendo ultrapassar a marca dos 25°C, enquanto que as taxas de umidade do ar oscilam entre 45% e 95%. A partir da tarde as instabilidades isoladas ganham força e provocam pancadas de chuva intermitente de moderada a forte intensidade até boa parte do período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Previsão de um final de semana com tempo instável e chuvoso em toda faixa leste paulista, em decorrência da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) entre Santa Catarina e o Paraná e a atuação de uma frente fria que chega a São Paulo no final de domingo (03). A segunda-feira (04) deve ser marcada por tempo fechado e chuvoso. 

No domingo (03), a condições do tempo é de um ambiente pré-frontal. A aproximação de uma frente fria, associada com uma forte área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraná, deixa o dia com tempo instável e previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento, o que poderá proporcionar queda de árvores, formação de alagamentos e até transbordamento de rios e córregos da região. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima em torno dos 28°C, com percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%.