Notícias

A noite segue com céu nublado e temperaturas agradáveis

02/10/2021 21:11 - Sábado


Após um início com chuva fraca e passageira em todos os bairros da capital paulista, a noite segue com céu nublado e temperaturas agradáveis que encontram-se em lento declínio, com mínima prevista de 17°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 20°C em média e a umidade relativa do ar oscila a cima de 85% na maioria dos bairros paulistanos. Não são esperadas chuvas fortes para as próximas horas, podem ocorrer apenas chuva fraca e chuviscos. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Previsão de um final de semana com tempo instável e chuvoso em toda faixa leste paulista, em função da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) entre Santa Catarina e o Paraná e a atuação de uma frente fria que chega a São Paulo no final de domingo (03). A segunda-feira (04) deve ser marcada por tempo fechado e chuvoso.  


No domingo (03), as condições de tempo instável não mudam. A madrugada deve começar com chuva fraca e chuviscos intermitentes e nublado no período da manhã. As temperaturas variam entre mínima de 17°C e a máxima pode chegar aos 28°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 48%. A partir da tarde a propagação de áreas de instabilidade e aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva de intensidade moderada, por vezes forte, acompanhadas de descargas elétricas e eventuais rajadas de vento com potencial para a formação de alagamentos.


A segunda-feira (04) também será de tempo instável e chuvoso. No geral as chuvas serão de moderada a forte intensidade, o que poderá gerar elevados volumes de precipitação no final do dia. Essa condição de tempo eleva o potencial para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de pequenos rios e córregos da região. As temperaturas não sobem muito, com previsão de mínima em torno dos 16°C, máxima que não deve superar 24°C e taxas de umidade do ar acima dos 55%.