Notícias

Sol entre muitas nuvens e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

08/10/2021 08:18 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com muita nebulosidade, formação de neblina, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 13,8°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os registros mais baixos ocorreram na Zona Sul com 11,5°C em Parelheiros e 12,3°C na Capela do Socorro. 

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito, com máximas de 22°C e umidade relativa do ar acima dos 50%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas exceto por chuviscos ocasionais nas áreas mais próximas da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de áreas de instabilidade favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas durante o fim de semana.

O sábado (09) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C. O tempo muda no decorrer do dia com aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, que devem se intensificar principalmente entre a tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

No domingo (10) o tempo segue nublado e chuvoso com precipitações variando de intensidade ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 19°C. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.