Notícias

Início de madrugada com sensação de frio

09/10/2021 00:04 - Sábado


A madrugada inicia com céu nublado, sensação de frio e temperaturas que passarão por ligeiro declínio nas próximas horas, com mínima prevista de 15°C, porém, a sensação térmica pode ficar um pouco a baixo disso a depender da velocidade do vento. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 16°C em média e a umidade relativa do ar supera os 80%. Não há previsão para chuvas.  


Com base no monitoramento da equipe do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém a cidade em atenção para baixa temperatura desde às 09h11 do dia 07/10/2021.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação de áreas de instabilidade favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas durante o fim de semana.


O sábado (09) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C. O tempo muda no decorrer do dia com aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, que devem se intensificar principalmente entre a tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.


No domingo (10) o tempo segue nublado e chuvoso com precipitações variando de intensidade ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 19°C. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.