Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h43

14/10/2021 17:46 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, às 17h43

Zona Leste, às 17h43

Marginal Tietê, às 17h43


Áreas e chuva com forte intensidade que atuam nos municípios de Mairiporã e Guarulhos, começam a atuar na Zona Norte, na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé e Santana Tucuruvi, com potencial para queda de granizo formação de alagamentos. As chuvas rápido deslocamento e devem atuar na Zona Leste da cidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

Evite transitar em ruas alagadas.

Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

Ao planejar suas viagens, há menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Nos próximos dias um sistema de baixa pressão, associado a uma frente fria no oceano, organiza as instabilidades sobre o Estado de São Paulo, provocando chuvas generalizadas, rajadas de vento e declínio das temperaturas.


A sexta-feira (15) ainda começa com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C e as máximas podem chegar aos 28°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. A propagação de um sistema de baixa pressão provoca chuvas na forma de pancadas generalizadas entre a tarde e o decorrer da noite com raios, rajadas de vento e elevado potencial para alagamentos e queda de árvores.


No sábado (16) a propagação de uma frente fria pelo oceano se junta às instabilidades, o que deixa o tempo fechado e chuvoso. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas as temperaturas não sobem muito com mínimas em torno dos 17°C e máximas de 25°C. A continuidade das chuvas mantém elevado o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.