Notícias

Temperaturas amenas e céu nublado em SP

14/10/2021 21:06 - Quinta-feira

As próximas horas seguem com temperaturas amenas e céu nublado. Conforme a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a temperatura é de 19°C em média. Em São Mateus, na Zona Leste, os termômetros apontam 17°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 85% na maioria dos bairros. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias um sistema de baixa pressão, associado a uma frente fria no oceano, organiza as instabilidades sobre o Estado de São Paulo, provocando chuvas generalizadas, rajadas de vento e declínio das temperaturas.

A sexta-feira (15) ainda começa com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18°C e as máximas podem chegar aos 28°C, com a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. A propagação de um sistema de baixa pressão provoca chuvas na forma de pancadas generalizadas entre a tarde e o decorrer da noite com raios, rajadas de vento e elevado potencial para alagamentos e queda de árvores.

No sábado (16) a propagação de uma frente fria pelo oceano se junta às instabilidades, o que deixa o tempo fechado e chuvoso. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas as temperaturas não sobem muito com mínimas em torno dos 17°C e máximas de 25°C. A continuidade das chuvas mantém elevado o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.