Notícias

Noite com céu encoberto, chuviscos e sensação de frio

17/10/2021 18:54 - Domingo

A noite deste domingo (17) apresenta céu encoberto e chuviscos isolados na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 17°C em Pinheiros, na zona oeste e 15°C na Capela do Socorro, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 90% e 100%, respectivamente. A sensação térmica é de 1°C a 2°C, inferior ao registrado pelos termômetros.


Com base no monitoramento do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 8h30, estado de atenção por baixa temperatura em toda a Capital paulista.


Nas próximas horas, o tempo permanece encoberto com garoa e chuva leve ocasional. A sensação de frio é potencializada pelos ventos que sopram do quadrante sul.


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (18) será chuvosa e com temperatura baixa para a época do ano. Há previsão de chuva moderada a forte entre a madrugada e o início da tarde com potencial para formação de alagamentos. A persistência das precipitações eleva o risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta. Pequena amplitude térmica e sensação de frio. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.


Na terça-feira (19) o cenário se repete. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.