Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Oeste, Sudeste, Sul e Marginal Pinheiros às 04h46

18/10/2021 05:02 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Oeste às 04h46

Zona Sul às 04h46

Zona Sudeste às 04h46

Marginal Pinheiros às 04h46

Áreas de instabilidades vindas do interior do Estado se intensificaram dentro da cidade de São Paulo onde já chove com forte intensidade nos bairros da Lapa, Butantã e Pinheiros, na Zona Oeste. As chuvas de maior intensidade seguem em direção aos bairros da Zona Sul, entre Santo Amaro, Cidade Ademar e Jabaquara, na zona Sudeste. Na ocasião da chuva pode ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

- Evite transitar em ruas alagadas.

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Ao planejar suas viagens, há menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (19) o cenário se repete. Céu encoberto com chuva fraca e garoa intermitente. Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Mínima de 13°C na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.